Wednesday, November 29, 2006
Fomos convidados a um casamento Muçulmano do próximo Domingo dia 3/12.
E neste nos iremos, pois eh da filha de uma dos gerentes aqui da empresa.

Já fomos convidados a inúmeros casamentos, mas como nunca tínhamos parceiros p ir junto (evitar gafes), acabamos desistindo da idéia, que tantoooo me agrada.
Quero participar de tds as oportunidades a mim recebidas. Mas nem sempre eh possível.

Mas este, estou impolgadissima, pois apesar de não ser tão festivo como um casamento Hindu, terá tbm suas peculiaridades.
O presente de preferência tem que ser em “ouro”, pois eles valorizam demais isso. Aqui, verificam a riqueza da família pela quantidade de ouro que esta tem. Assim, as mulheres tem muuuitas jóias, e por onde a gente passa tem milhões de joalherias, com pecas lindíssimas, mas tbm caríssimas...

Sendo assim, tivemos que comprar um presentinho em ouro...como a Patrícia comprou um par de brinco (abriu a mão mas ta chorando ate hj!), compramos um anel. Mas doeu no meu peito e bolso tbm...hehehehe

Tbm fui atrás de uma roupa nova para o evento. Compramos uma blusa mt show p Edson e um Churida lindo p mim...(churida eh tipo de bata longa com uma calca que eh justíssima na canela, mas na cintura eh enorme...eh mt ridiculo esta calca!)
Depois que já estava em casa, me dei conta que este churida não tem mangas...qr dizer, a blusa eh cavada, tipo regata...o que não eh mt indicado...mas agora foi...azar...tbm não posso enlouquecer como a Patrícia que usa 2 blusas, mais manta e calcado com meia,sem comentar nas calcas largas... para que ninguém veja sequer uma partizinha do corpo dela...ela eh doida mesmo! eu que sei...

Eu sou bem casada e resolvida. Assim, irei e mostrarei meus ombros e meus bracinhos somente para as mulheres mesmo! Com certeza depois de ver o tamanho dos meus pequenos bracos, elas nao farao comentarios...

Aqui em qualquer situação os homens (mulçumanos) ficam separados das mulheres; e em ambientes diferentes.
Neste caso passaremos o tempo td do evento separadas dos maridos. Vou sentir falta do meu...hehe

Bom, vou ter q aceitar isso...ainda bem q a Patrícia vai junto, assim não me sentirei deslocada...no meio de um monte de mulheres desconhecidas e embaixo das Burgas (vestimenta preta que cobre o corpo td inclusive a cabeça e o rosto), da qual mal se vê os olhos...como eh q puxarei papo com elas, não tenho a menor idéia...mas tentarei...ehehehe

Acabei de descobrir, enquanto escrevia este post, que qndo as mulheres estão só entre elas, elas tiram a burga. A burga eh "somente" para que os homens não as vejam.
Entre irmãos não tem problema, o irmão pode ver a esposa sem burga, como pode ver a Mãe, a tia e tbm a sogra. Mas já a prima, eles não podem ver não, pois aqui eh liberado o casamento entre primos. Assim, td mulher que pode virar esposa, esta proibida de ser vista.

Voltando ao casamento...
Este começara pelas 11hrs onde o casal de noivos e três testemunhas vão a mesquita dizer o tão esperado “Sim!”.
O ritual desenrola-se numa mesquita e é presidido por um imame (sacerdote) e mais 2 testemunhas (normalmente o Pai da Noiva e do Noivo) e os Noivos.
Os demais estarão no local do almoço.
A cerimónia começa com a leitura de um trecho do Corão. O imame profere um sermão. Seguem-se as orações e uma distribuição de frutos secos, que simboliza prosperidade e fertilidade.
Terminada a cerimónia, é servido o copo-d'água, por norma em casa dos pais da noiva. O casamento muçulmano é um contrato e não um sacramento.

Como sabem a noiva eh escolhida pela família do noivo. Assim os dois só se conhecerão na hr “H” da cerimônia. Que chocante...
Qm quiser mais informacao de um pulinho
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI848405-EI294,00.html

Como sou pouco curiosa, já fiz uma entrevista completa com meu colega, pedindo milhões de explicações, como e por q que isso ocorre...
E principalmente, minha maior duvida, eh se na hr “H”, a noiva ou o noivo não gostam um do outro o q acontece?????????
Ele me disse que 99% dos casos há compatibilidade. E dificilmente um não gosta do outro...ou melhor, se não gostar, pior p ele!coitado...
Ele me explicou que como acreditam fielmente no Alcorão (bíblia deles), a pessoa escolhida eh sim sua alma gêmea.
Ai ele declamou: como Adão estava se sentindo solitário, em meio aos casais de animais, (Allah) Deus, criou a mulher de sua costela (semelhante a religião católica). E ai ele revelou:
- No momento em q eu vi minha esposa, senti uma pontada forte na costela, sabendo que realmente ela saiu de mim...
Lindo ne?????????????????!!!!!!!!!! Eu amei!!!
Ai o Edson disse - Eu só sentiu o bolso esvaziar!!!! Hahahahahaha
Palhaço! Ehehee

Domingo após a cerimônia, volto para contar como foi a experiência...
bjkas
 
posted by Liz & Edson at 8:51 PM |


4 Comments:


At 6:45 AM, Anonymous Anonymous

thank you very much....keep up the good work!!
and all the very best!!
do let me know as soon as you finish....

i guess even I will start my travels in my blog....hardly finding time from my studies and job...

by the way I will be biking non stop with a gang of 10 from Decemeber 23 to January 2 for entire Kerala...
so that I will travel the hidden and unveil the hidden areas where it is untouched unharmed by the normal tourists...
so that I get in touch with the culture and life of people there and explore the beauty of God's own country...
besides the exploring "Kathakali Dance" and BackWaters...
will describe as soon as I finish the trip....

thanks again,
Arnab

 

At 8:19 AM, Blogger SV

Que legal! Uma vez eu estava na California e me convidaram para um jantar numa casa de muçulmanos. Lembro de cada detalhe! Imagine então um casório!!

Lá no Mini Contos tenho um post sobre burqa... não vá seguir a dica, viu?

Beijos

Sílvio

Queria saber o que o Edson tá achando disso tudo... cadê o blog dele?? tenho até um nome:
http://eueminhamulherdoidanaindia.blogspot.com

Fui!

 

At 11:13 AM, Anonymous Anonymous

Olá Liz, sou prima do Silvio e cheguei aqui por indicação dele.

Estou morando em São Bernardo do Campo/SP que é a capital muçulmana no Brasil. Assim que cheguei fui visitar uma mesquita, participei de uma aula de memorização do Corão só para mulheres (aula em árabe...não entendi nada...rsrs). Depois participei de uma cerimônia religiosa (tb em árabe, mas agora com tradução simultânea).

Achei tudo muito interessante, adorei conhecer um pouco sobre o islamismo!!

Caso vc tire fotos nesse casamento...coloca no blog, adoraria ver ;)

Bjos e InshAllah!!!

 

At 3:33 PM, Blogger Santa

Nossa!! A família toda está por aqui. rsss

Tb quero ver fotos. Será que é permitido? Lendo o relato fico imaginando aqui no Brasil, com toda a liberação e sensualidade. Acho que não conseguiria assimilar tal cultura. Bem, sem pré-conceitos... Espero por imagens!!!

E quando apareces lá no blog da Santa.

Bjs