Friday, October 26, 2007

Um dos mais famosos monumentos do mundo, listado entre as 7 Maravilhas é de um branco Mármore com pedras preciosas lindíssimas, que levou cerca de 20 mil trabalhadores e estes levaram 22 anos (1631-1653) para construir o palácio.

Esse mausoléu situado numa cidade ao norte da Índia chamada Agra, eh reconhecido como um Símbolo de Amor Eterno.
O Taj Mahal foi concluído em 1654 pelo governante de Mughal, Shah Jahan, que construiu o monumento em homenagem a uma de suas mulheres, Mumtaz Mahal, que morreu ao dar a luz ao 14º filho.
Ouvi 2 versoes da lenda:
Uma que a falecida morreu de tanto dar a luz(pariu 14!!!!!!!!), e a beira da morte, ela solicitou ao Shaj Jahan uma homenagem a ela.
Assim, seu filho primogênito, magoado por seu pai ter homenageado uma de suas amantes (ela era a terceira) e não sua própria mãe e primeira esposa, teria aprisionado o pai no Agra Forte, e matando todos seus irmãos e tios, assumindo o reinado e as mulheres do pai...
Já a outra lenda diz que realmente ela não foi a primeira esposa, mas sim a única que lhe deu filhos, mas que seu filho primogênito prendeu ele no Agra forte, pq depois do termino da construção do Taj, ele iniciava outra construção, um Taj Preto, do lado oposto ao rio que corre atrás do Taj. E por achar que o pai estava completamente doido em gastar novamente a fortuna da família, prendeu ele, e assumiu o reinado.

Coisa de louco mesmo!haha

Realmente a obra eh maravilhosa!!!
Mas po! O cara matou a mulher de tanto fazer filhos!!!
Eh sinistro!!!!!!!!!!!
Tão vendo como os homens indianos são???????!!!! So pensam neles....

E gente, minha opinião particular, prefiro mt mais o Templo Akshardham ao Taj, por ser mt mais detalhado e rico em tds os sentidos...


...ta certo que eu ia gostar que o Edson me prestasse uma homenagem dessas...mas não me matar de tanto trepa ne?!hahahahahaha





 
posted by Liz & Edson at 5:37 AM | 1 comments
Thursday, October 25, 2007
Ola galerinha
Sei q estou devendo ainda as infos e fotinhos do Taj Mahal, mas Felizmente fechamos um novo contrato de trabalho, o que nos requisitou especial atenção nesses últimos dias.
Assim sendo, a boa nova agora eh q o Blog vai continuar SIM! Pois voltaremos p mais uma longa temporada.

Mas teremos uma pausa de alguns dias, pois voltaremos de férias ao Brasil agora no Domingo, 28/10, mas já em Dezembro estaremos de volta a Índia.
E sim, infelizmente teremos que passar as Festas de Final de Ano aqui, longe dos familiares, mas perto dos novos amigos e do novo desafio que será esse novo emprego.

Amanha colocarei as infos do Taj ok?!
Bjkas a tds!
 
posted by Liz & Edson at 8:59 AM | 0 comments
Tuesday, October 23, 2007
Oieeeeeeee galera!!!!
Tem tanta coisa p escrever q nem sei por onde comecar…

Mas enfim, vamos iniciar por Delhi.

Chegamos em Delhi na segunda-feira 15/10, pela manha.
Assim q pisei meus pés no hotel, telefonei p minha kerida e amada amiga Sandra,(Indi(a)gestao), que já mantínhamos contato pela internet e fone, mas estávamos ansiosas para nos encontrar pessoalmente e nos abraçarmos.
Alias, quase matei ela de tantos beijos e abraços !!!hehehe

Assim q nos encontramos já fomos direto p casa dela, p ela nos preparar um cafezao; pois ela mora super perto do hotel, em que ficamos, pois a meu pedido ela que nos deu a dica de um hotel pertinho dela, para podermos nos curtir bastante nesses dias q passamos por La.

Após a refeição, fomos a alguns lugares que ela tbm teve o trabalho de nos passar como roteiro..."Dei mt trabalho p ela!!!!!!!!!!" hahahaha
Tks minha amada!!!!


Enfim, Delhi eh muito melhor do que eu imaginava.
Muito semelhante a Bangalore, suas ruas e avenidas são bem largas e arborizadas.
E o transito caotico eh a coisa mais normal aqui, entao nao posso nem qrer reclamar, visto que temos que dividir o transito com milhoes de pessoas...
As construcoes na beira da estrada tbm nao me sao surpresas, pois eu ate digo que os indianos devem ter cruza com tatu, porque adoram cavar buracos...hehe
Mas gostei de ver, que pelo menos o governo realmente investe em Delhi, melhorando as condicoes de vida dos moradores, e claro pensando no crescimento do pais.

Sinceramente achava que Delhi seria bem pior, e para minha decepcao, cheguei a conclusao que Chennai eh que eh super atrasada...buaaaaaaaaa
Em Chennai nao temos tantos monumentos, templos e lugares bacanas p visitar...nao temos nem a metade dos shoppings e pontos comerciais...o q me deixa alem de chateada, irritada mesmo!!!
PO so azarada mesmo hein?! hehe

Tbm comparando Delhi e Bangalore, posso afirmar que são bem semelhantes. So que em proporcoes menores.
Alem das amplas avenidas e dos cuidados extras com a cidade, achei o povo mt semelhante; as mulheres de Delhi são tão modernas e bonitas qnto de Bangalore. E o q mais me impressionou em Delhi, foi que a maioria nao veste saree algum, e tbm pintam os cabelos!!!
Vi inúmeras delas com cabelos cortado diferentemente (isso não existe em Chennai), alem da coloração! Claro que não passa de uma henna aplicada, mas já eh um detalhe interessante.
Aqui em Chennai, as mulheres so usam saree e os são compleatmente pretos e presos em trancas, e ainda colocam flores p enfeitar...(Jasmim)
E o detalhe, elas aplicam olheo de coco, nos cabelos, o q fica terrivel na minha opiniao, pois alem do fedor, fica akela coisa olheosa...um nojo!

Outra coisa q notei tbm, eh a cor do povo, em Delhi as pessoas são bem mais claras que no Sul.

Mas uma coisa eu detestei, os homens de Delhi.
Sao nojentos e tarados!!
Mesmo eu caminhando ao lado do maridissimo Edson, eles me olhavam como nunca tivessem visto uma mulher, e tbm quase caiam dentro do meu decote. UM NOJO.
Isso Gracas a Deus eu nao vejo em Chennai.
Aqui posso tranquilamente andar de tuk sozinha, inclusive a noite, e nao tenho medo. E conforme a Sandra nos falou, em Delhi eh super perigoso, ate mesmo p homens andar apos as 22hrs na rua.
Pelo menos Chennai tem UMA vantagem!!!!!!!!!!!! Hahahahaha

Bom galera, so posso dizer que adorei Delhi.
Claro que em 2 dias nao consegui visitar mt coisa, pois tem coisa demais la!!!hehe
Mas td que visitamos, amamos!!!

Ainda quero voltar La, para dar mais uns abraços na Sandra, e tbm conhecer muito mais!

Mas o que mais me impressionou de TODOS, foi mesmo o Lindo, Maravilhoso, Explendido AKSHARAMMMMMMMMM
Muito mais que o proprio Taj Mahal!!!

Agora galera, aproveitem a leitura e as fotos, desses maravilhosos lugares em que passamos!!!

...o Taj? vai fica p amanha!!! To podrinha de passar o dia td fazendo isso aq p vcs!!!!!hehehehe
Bjkas
 
posted by Liz & Edson at 11:15 AM | 1 comments

Qutab Minar, que significa a “Maior Torre de pedra da Índia”.
Qutab Minar, é uma maravilha arquitetônica Indo - islâmica da Índia antiga. Com uma altura de 72.5m (239ft), é a pedra mais alta torre da Índia e tem um diâmetro de 14,32 metros na base e cerca de 2,75 metros no topo.

A palavra 'Qutab Minar "significa" eixo minarete'.
Domina a paisagem de milhas ao redor tem cinco pisos, cada um marcado por uma projecção varanda.

A torre foi construída em três fases. Qutab - ud - Din concluído o primeiro piso. Segundo, o terceiro e o quarto foram concluídas pelo seu sucessor e filho - de - lei, Illtutmish em 1230.
O minar foi o primeiro atingido por raio AD em 1368 e baixou o topo piso foi substituído por dois pisos, o quarto e o quinto em 1370 AD por Feroz Shah Arbroath (AD 1351-1388).
Os três primeiros pisos são feitos de uma pedra vermelha de arenito e são fortemente indentificada com diferentes estilos de caneluras, alternadamente rodada e angulares no piso inferior, na segunda rodada e angulares no terceiro. O quarto e quinto andares são feitas de mármore e arenito.

Alem desta magnífica torre da vitoria, o complexo tbm é composto por uma série de outros importantes monumentos : - o portal construído em 1310, o Alai Darwaza, Quwwat - ul - Islam Mesquita; Uma das mais antigas mesquitas existentes na Índia, as tumbas dos Altamish, Alauddin Khalji e Imam Zamin; Ano de 2000 7m antigo alto Iron Pillar - o Alai Minar; Outra torre 27m elevado, o Madrasa ou escola, uma grande tela de Qutbuddin Aibak na mesquita etc

Realmente magnífico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








 
posted by Liz & Edson at 10:38 AM | 1 comments

ISKCON templos são dedicados ao Deus Krishna e foram construídas pelo Hare - Rama - Hare Krishna.
Estes complexos são elegantemente construídas e são poucos dos maiores complexos templo na Índia.

Este eh um dos 40 templos na Índia que pertence à Sociedade Internacional para a Consciência Krishna.
HARE RAMA HARE KRISHNA, este nome é provavelmente uma das primeiras coisas que brotam de um ocidental da mente quando se pensa da Índia ou da espiritualidade ligado a ele. A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (também conhecido como Srila Prabhupada), instituiu oficialmente o movimento conhecido como Sociedade Internacional para a Consciência Krishna (novembro), em 1966.

A sociedade tem, desde então, se transformou em uma confederação mundial de 6000 e 190 mil devotos. É composto de mais de 350 centros, 60 comunidades rurais, 50 escolas e 60 restaurantes espalhados em todo o globo.
" A finalidade da sociedade é a de "promover o bem - estar da sociedade através do ensino da ciência de Krishna consciência, de acordo com o Bhagavad - Gita e outras escrituras védica antiga da Índia."
As principais atrações do templo são as suas centrais oração salão do templo e museu. A multa - olhando e agradável ídolos de Radha - Krishna com outras divindades estão presentes no Hall central informativo com linhas religiosas e abandono.
O templo museu, por outro lado organiza multimédia mostra os devotos para fazer compreender a história dos epics Ramayana e Mahabharata. Ela também oferece uma breve interpretativa compreensão de pontos de vista, filosofia e prática do culto Hare Krishna. Infelizmente não tivemos tempo disponível para assistir.


 
posted by Liz & Edson at 10:21 AM | 0 comments
A noitinha fomos com a Sandra a uma feirinha regional chamada Dilli Haat.

Eh uma combinação de artesanato, bazar e praça de alimentação de todos os estados da Índia, dando completa variedade de sabores e artesanatos disponíveis em toda Índia.

Tbm experimentamos algumas comidas de outras partes do pais que a Sandrinha nos introduziu. Amei os quitutes, so não lembro mais de onde vinha o tal do Mumu(que não tem nada haver com o mumu brasileiro) e akele negocio bom que parecia cerveja mas não era cerveja...hahaha
Sandrinha HELP ME!!!!!!!

AMEI o Dilli Haat!!!
Pena q meu maridissimo me sacaneou e levou pouco dinheiro...fiquei com água na boca e não pude comprar quase nada...buaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sandrinha...em janeiro quando eu mandar tuas encomendas brasileiras, vamos fazer uma troca...hehe, vc me manda akelas coisas lindas q vi la e não pude comprar...hahahahahah


 
posted by Liz & Edson at 10:06 AM | 1 comments
Na terca-feira 16/10 fomos passear pela zona nobre de New Delhi, onde encontram-se as Embaixadas estrangeiras.
Tbm na mesma região visitamos o Índia Gate.
O fascinante e maravilhoso monumento!
Concluído em 1931, foi construído em memória dos mais de 90 mil soldados indianos que perderam a vida durante a guerra do Afeganistão e I Guerra Mundial.
Índia Gate é um dos mais famosos monumentos em Delhi; com 42 m de altura.

Os nomes dos soldados que morreram nestas guerras são inscritos nas paredes.
Inscrito no topo da Índia Gate, em letras maiúsculas esta escrito:
"To the dead of the Indian armies who fell honoured in France and Flanders Mesopotamia and Persia East Africa Gallipoli and elsewhere in the near and the far-east and in sacred memory also of those whose names are recorded and who fell in India or the north-west frontier and during the Third Afgan War."

"Para os mortos do exército indiano que caiu honrado em França e Flandres Mesopotâmia e Pérsia África Oriental Gallipoli e noutras partes do próximo e da extrema - leste e no sagrado memória também de todos aqueles cujos nomes são registados e que caiu na Índia ou o norte - Fronteira oeste e durante a Terceira Guerra Afgan."


 
posted by Liz & Edson at 9:56 AM | 0 comments
A Red Fort, (Forte Vermelho), elegante cidadela em arenito vermelho, foi construído sobre a margem ocidental do rio Yamuna.
Construída durante o reinado do Xá Jahan, o Lal Qila (ou fort vermelho) foi um mudo testemunho de inúmeras conspirações, escândalos, batalhas .....
Concluído em um período de nove anos, que custou cerca de 10 milhões de rupias (+-US$250 mil), com cerca de metade da verba vai para a construção de palácios.

O forte é octogonal de forma, como a maioria dos edifícios islâmica na Índia. O norte da fortaleza está ligado ao menor Salimgarh fortaleza. O fort vermelho é um ambiente intimidativo estrutura, mede 900m por 550m, com o seu baluarte paredes abrangendo um perímetro de 2,41 km. As torres a uma altura de 33,5. No exterior, você ainda pode ver o fosso que foi originalmente ligadas ao rio Yamuna.
As pedras vermelhas usadas nas paredes deste monumental conjunto arquitetônico indiano não são as mais preciosas, mas influenciaram diretamente seu nome: Red Fort (Forte Vermelho). Localizado na região hoje conhecida como Velha Delhi, foi construido no século XVII.
Na época, o soberano era Shah Jahan, o construtor do Taj Mahal. Após a morte da esposa, o rei decidiu transferir de lugar a capital do reino, até então sediada em Agra. Não poupou esforços nem recursos na tarefa de criar a cidade real. Palácios adornados de ouro, prata e pedras preciosas, ladeados por jardins das mil e uma noites, ganharam vida a partir dos desenhos dos arquitetos reais. As riquezas e parte da construção, entretanto, não resistiram aos saques e à deterioração.
Ainda assim, o muito que restou do Red Fort ainda permite vislumbrar a opulência daqueles tempos remotos.


 
posted by Liz & Edson at 9:28 AM | 0 comments
Akshardham eh um monumento em homenagem ao Guru Swaminarayan que viveu de 1781 a 1830.

Este monumento fica em um complexo de 100 acres na grande Delhi e a entrada eh franca.
O mega complexo Akshardham foi inaugurado em 8 de Novembro de 2005.
O templo, que descreve a mitologia Hindu e cultura indiana.
Construído sobre uma área de 100 hectares, às margens do rio Yamuna, que teve mais de 02 anos para construção e financiados por milhões de seguidores em todo o mundo.
O templo tem 234 ornamentado pilares, 20 mil estátuas e muitos arcos. Além do hinduísmo templo do complexo é composto dos principais monumentos, salas exposição, um teatro IMAX musicais e um chafariz, rodeado por um jardim. Ele também possui um restaurante modelado no Ajanta e Ellora cavernas e um bazar Ayurvedic.
O monumento foi construído por BAPS Foundation e levou mais de 300 milhões de horas - homem de serviços prestados por 11 mil voluntários, grandiosas e artesãos.
O monumento, construído polegada a polegada, de acordo com a antiga Sthaapatya variações da Índia, é construída sem aço, e é inteiramente composto de arenito e mármore.
Akshardham Templo Monumento a Paz Mundial foi construído pela BAPS fundação -- os construtores dos diversos Swaminaryan Templos em todo o mundo, é verdadeiramente uma moderna dia Maravilha do Mundo.

Realmente explendido AKSHARAMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito mais que o próprio Taj Mahal!!!!!!!!











 
posted by Liz & Edson at 8:58 AM | 1 comments
Gentemmmm!
Aguardem mais um pouquinho, pois estou terminando de escrever o texto de tds os lugares q passamos em Delhi e Agra...
Mas como foram muuuitos, qro fazer bem bacaninha p vcs entenderem direitinho, e sentirem q estavam la comigo!
Bjkas
 
posted by Liz & Edson at 4:22 AM | 0 comments
Monday, October 22, 2007
 
posted by Liz & Edson at 8:18 AM | 2 comments
 
posted by Liz & Edson at 7:00 AM | 0 comments