Tuesday, October 23, 2007

Qutab Minar, que significa a “Maior Torre de pedra da Índia”.
Qutab Minar, é uma maravilha arquitetônica Indo - islâmica da Índia antiga. Com uma altura de 72.5m (239ft), é a pedra mais alta torre da Índia e tem um diâmetro de 14,32 metros na base e cerca de 2,75 metros no topo.

A palavra 'Qutab Minar "significa" eixo minarete'.
Domina a paisagem de milhas ao redor tem cinco pisos, cada um marcado por uma projecção varanda.

A torre foi construída em três fases. Qutab - ud - Din concluído o primeiro piso. Segundo, o terceiro e o quarto foram concluídas pelo seu sucessor e filho - de - lei, Illtutmish em 1230.
O minar foi o primeiro atingido por raio AD em 1368 e baixou o topo piso foi substituído por dois pisos, o quarto e o quinto em 1370 AD por Feroz Shah Arbroath (AD 1351-1388).
Os três primeiros pisos são feitos de uma pedra vermelha de arenito e são fortemente indentificada com diferentes estilos de caneluras, alternadamente rodada e angulares no piso inferior, na segunda rodada e angulares no terceiro. O quarto e quinto andares são feitas de mármore e arenito.

Alem desta magnífica torre da vitoria, o complexo tbm é composto por uma série de outros importantes monumentos : - o portal construído em 1310, o Alai Darwaza, Quwwat - ul - Islam Mesquita; Uma das mais antigas mesquitas existentes na Índia, as tumbas dos Altamish, Alauddin Khalji e Imam Zamin; Ano de 2000 7m antigo alto Iron Pillar - o Alai Minar; Outra torre 27m elevado, o Madrasa ou escola, uma grande tela de Qutbuddin Aibak na mesquita etc

Realmente magnífico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








 
posted by Liz & Edson at 10:38 AM |


1 Comments:


At 4:49 AM, Anonymous Anonymous

Que fotos lindas miga!!!Muito interessante esse lugar, fiquei até com vontade de postar lá no Boca rsrs.Te adoro viu, beijocas.