Tuesday, October 23, 2007
A Red Fort, (Forte Vermelho), elegante cidadela em arenito vermelho, foi construído sobre a margem ocidental do rio Yamuna.
Construída durante o reinado do Xá Jahan, o Lal Qila (ou fort vermelho) foi um mudo testemunho de inúmeras conspirações, escândalos, batalhas .....
Concluído em um período de nove anos, que custou cerca de 10 milhões de rupias (+-US$250 mil), com cerca de metade da verba vai para a construção de palácios.

O forte é octogonal de forma, como a maioria dos edifícios islâmica na Índia. O norte da fortaleza está ligado ao menor Salimgarh fortaleza. O fort vermelho é um ambiente intimidativo estrutura, mede 900m por 550m, com o seu baluarte paredes abrangendo um perímetro de 2,41 km. As torres a uma altura de 33,5. No exterior, você ainda pode ver o fosso que foi originalmente ligadas ao rio Yamuna.
As pedras vermelhas usadas nas paredes deste monumental conjunto arquitetônico indiano não são as mais preciosas, mas influenciaram diretamente seu nome: Red Fort (Forte Vermelho). Localizado na região hoje conhecida como Velha Delhi, foi construido no século XVII.
Na época, o soberano era Shah Jahan, o construtor do Taj Mahal. Após a morte da esposa, o rei decidiu transferir de lugar a capital do reino, até então sediada em Agra. Não poupou esforços nem recursos na tarefa de criar a cidade real. Palácios adornados de ouro, prata e pedras preciosas, ladeados por jardins das mil e uma noites, ganharam vida a partir dos desenhos dos arquitetos reais. As riquezas e parte da construção, entretanto, não resistiram aos saques e à deterioração.
Ainda assim, o muito que restou do Red Fort ainda permite vislumbrar a opulência daqueles tempos remotos.


 
posted by Liz & Edson at 9:28 AM |


0 Comments: