Wednesday, November 22, 2006
Mais uma vez me torno uma Indiana por um dia.
Mas agora com o kit completo, tds pinduricadas que uma boa indiana gosta.
Os preparativos começaram a 1 mês atrás, quando fui a procura de meu novo sari, e a façanha de escurecer meu cabelo. Que levou nada menos de 4 tentativas.
Agora não vão mais dizer q sou a única indiana loura.
Agora sou indiana completa!
Após a compra, minha best friend (ela q se nomeou, nao venham com ciumeiras!) costurou meu novo sari (blusa ne?! Pois o resto eh um pano comprido de 5 metros).
Tbm comprou alguns adornos... hehe ... e eu comprei os outros...
Entre eles estao: brincos e gargantilha, pircieng p naris, bindi(terceiro olho ), Tika(correntinha que vai na cabeca) tornozeleira cheias de guizos(sininhos)pois qnto mais barulho, mais legal! E o detalhe eh q eh nos dois tornozelos, nao eh num so nao! E tbm mts pulseiras, nos dois bracos eh claro!
Gastei uma graninha considerável, pois essas tralhas tds, não são baratas não...e as Jóias são de verdade! To podendo!!!!!!!!! hahahaha
Mas para agradar minhas amigas, não me importo com o investimento.
Quero eh fazê-las feliz, pelo menos um pouquinho. Pois a carinha delas quando me vêem td produzida eh tão satisfatório, que realmente vale cada centavo investido.
Minha best friend então, eh maravilhoso vê-la feliz!
O dia-dia delas eh tão triste, que me empenho para vê-las feliz.
Da outra vez, imprimi as fotos e dei p cada, uma lembrança. Nem preciso dizer q amaram. Só que algumas meninas não tiraram fotos, e ai me cobraram que tbm querem uma fotinho.
Assim hj, vou tirar fotos com tds e mandar novamente imprimir p dar a elas.
Sinto-me bem feliz em alegrá-las...pois p mim elas já são boas amigas, apesar de a gente não se entender!hehehehe
Mas só o carinho do comprimento diário, já eh uma satisfação.
Sinto realmente que elas me adotaram. E quase me sinto uma indiana de verdade...só com alguns costumes bemmm brasileiros!!! Não preciso explicar os detalhes ne?!
O fato de ser uma das 2 estrangeiras na empresa (eu e a Italiana), faz com que eu sinta a necessidade de demonstrar respeito e admiração pelos costumes indianos.
Não preciso comentar tbm, que a Italiana jamaissssssssss usaria um sari ne?! Uma porque eles, os italianos, acham que as mulheres indianas são fracas de personalidade, que de fato são, mas isso eh devido a sua cultura e costumes.
Eu respeito a posição delas e as admiro, pois ser mulher nessa terra, não eh para qualquer uma não! Tem que ser mesmo, muuuito forte.

Namaste!
 
posted by Liz & Edson at 3:28 AM |


3 Comments:


At 4:03 AM, Blogger SV

Mandou bem!

Só não vá tomar banho de rio, tá?

É interessante como nós brasileiros temos mais flexibilidade em interagir com culturas diferentes que os europeus ou americanos.

Bjs!!

Sílvio

 

At 5:32 AM, Anonymous Anonymous

Nossssssssaaaaaaa!!!! Como ficou lindo o sari em vc... E esse cabelao preto hein? Combinou ne? Cheia dos pindurico... ta indianissima!! Mas so na aparencia ne?
E amanha ja e quinta-feira!!!!! obaaaaaaaaaaa..............
Sabado tem comilanca........ obaaaaaaaaaaaaa......... esqueci a sopa ta? Nao se preocupa que o cardapio dessa vez vai ser melhorzinho.
Bjao amiga, se cuidem e ate logo.

 

At 3:19 AM, Blogger Toque das ruas

O que mais atrai em teu blog é conhecer um pouco deste País (que nada sei) de forma bem humorada, feliz como a família se apresenta sempre. Linda roupa! Bjs

Obs: não sou "Sandra" como está no comentário, por enquanto "Santa" (rsss)