Tuesday, February 20, 2007
Hj abrindo os jornais, vejo a triste manchete “Domínio do inglês poderia ter evitado acidente da Gol, diz técnico” no jornal ( Correio Web ) , sobre o acidente do boeing da Gol com jato executivo Legacy, em Setembro/06.

Isso eh uma coisa da qual eu não compreendo.
Como em uma função, que eh muuuuuuuito importante como a de Controladores de vôo eles não dominam a língua Inglesa????

Hj p qualquer função, estão nos exigindo, no mínimo, domínio da língua Inglesa.
Td bem, que se vc não domina, mas se vira bem, já eh um começo, mas em um cargo assim, q eh tão importante; como isso não eh pré requisito, eu não sei...

Outro caso estranho, foi o que meu chefe presenciou em um hotel em SP.
Para facilitar sua locomoção na big city, reservamos um hotel próximo ao Parque Anhembi, visto que ele só iria do hotel p a Feira.
Nos mesmos, ja estivemos hospedados neste hotel em Julho do ano passado; portanto posso garantir que não eh um Hotel ruim não!
Mas meu chefe que fala Hindi (!!!!), Tamil(!!!!), e Inglês, se viu apertado diante os recepcionistas do hotel; pq nenhum deles falava inglês.

Para sua sorte, tinha um brasileiro, hospedado, que o salvou da saia justa.
Como isso acontece? Eu não entendo...

Td bem que no Brasil não temos a língua inglesa em nossa formação educacional (pelo menos no meu tempo, só tínhamos nos últimos 2 anos do primeiro graus e era muitíssimo fraco!).
Td bem que para aprendê-la eh necessário fazer cursinhos e se virar individualmente, e claro pagar caro por isso.
Mas o que não consigo entender, como em um Hotel ou em uma função de Controlador de vôo, não eh obrigatório o domínio dessa língua?
Qr dizer, q se o estrangeiro que vier se hospedar, ou um piloto estrangeiro que não fale a língua portuguesa, não podem ultrapassar as fronteiras?
O que isso minha gente?!

Como própria experiência, viemos na cara e na coragem, visto que nosso inglês era de nível intermediário.
Eu já tinha tido mts contatos com clientes, mas não o suficiente para dominar o mundo...hehe
O Edson, por ser introvertido, tinha um pouco mais de dificuldade.
Mas, se a gnt não tentar a gnt não aprende..nao eh isso?!
Assim, viemos e aqui estamos...nos virando, e aprendendo.
Eh verdade que já saiu de tudo! Eh um mix de português, portunhol, italiano, alemao e ate mímica...hahahaha
O barato disso tudo eh gnt aprende rindo; rindo dos foras eh claro!hehe

Assim, com um amansa burro sempre ao lado, vamos nos virando e sobrevivendo.
E o Edson já esta falando pelos cotovelos!!! ...Sabe que nem sei de quem ele pegou essa doença...??? ahhahahaha
 
posted by Liz & Edson at 1:06 AM |


0 Comments: