Friday, February 23, 2007
A fim de esclarecer algumas duvidas de nossos novos amigos e parceiros, explicarei aqui, como chegamos ate este outro lado do Mundo...
Tbm aqui adicionarei algumas fotos que inicialmente enviava por e-mail.

Eu e o marido somos de Novo Hamburgo – RS (40km de POA), capital nacional do Calcado (pelo menos era conhecida como tal), e como a maioria da população trabalhamos na área calcadista.
Somos técnicos em calcados, eu direcionada p/ área de Desenvolvimento do produto, designer e calce; o Edson como técnico de produção.
Devido aos motivos econômicos do nosso pais, as oportunidades de emprego nessa área foram desaparecendo do nosso vale. Mts empresas fecharam e outras mudaram para o nordeste do pais.
Assim, passamos os últimos 5 anos numa batalha árdua de manter nossos empregos.
Mas no inicio do ano passado, fomos escolhidos por um cliente americano, Cole Haan(Nike), para vir trabalhar na Índia, e cuidar de sua marca.
Hj somos funcionários de uma empresa Indiana, KHShoes, mas nosso trabalho se direciona especificamente com este cliente, visto que a fabrica tem vários; mts deles Europeus.
A empresa eh uma das maiores da Índia, e tbm uma das mais ricas. Tem em torno de 2000 funcionários, e produz diariamente 4000prs de calcados.
Seu produto principal eh Mocassim feminino, mas tbm produz masculino e infantil.

Moramos na Guest House, que fica no pátio da empresa, a 100mts do nosso escritório.
Moramos com mais alguns funcionários estrangeiros, 2 Italianos e um Alemão, mas com fluxo de clientes mt grande.
Nesta Guest, temos cozinheiros, arrumadeiras e um Anjo que cuida da gente.
As comidas são variadas, visto que os Italianos e o Alemão, já tinham ensinado suas comidas típicas. Assim, tbm ensinei a cozinhar alguns dos nossos pratos típicos.
Tbm temos alguns pratos Indianos, que farei um post posteriormente.
Temos uma bela piscina, que esta atualmente suja, c/ limo por tds lados, pq não colocam produto nenhum...

Nos finais de semana, fugimos da Golden Prision, e vamos para a capital do estado, Chennai, que fica a 112km da empresa.
Hj(desde Janeiro) dividimos um apto lá, com mais um casal (a Lidi esta no Brasil atualmente), que conhecemos pelo Orkut.
Tbm por ele, encontrei mais alguns brasileiros, onde hj formamos uma bela comunidade. Atualmente somos 8, sendo que tem mais 2 que não saem de casa portanto ainda não os conhecemos...hehehe
Mas esta chegando mais um casal agora em Marco, para a minha alegria.

Enfim, estamos desde Julho/06, e nosso contrato ira ate Julho deste ano, se Deus quiser e a gente agüentar...

Iniciei o blog em Outubro passado, devido a insistência de um grande amigo Silvio (Mini Contos), pois este achava que eu deveria dividir esta experiência com mais pessoas, alem do nosso circulo de amigos.
Assim, cá estou eu, apaixonada e feliz por encontrar tanta gente bacana.

Se puderem gostaria que dessem uma olhada no post de 3/dez, pois foi um casamento Muçulmanos que fomos,e eh bem interessante.
Temos tbm inúmeras fotos no nosso Pixlog(clique aqui).

Irei adicionar mais fotos daqui, pois sei q a curiosidade eh grande...eh que eu já estou enjoada de ver essas coisas...hehe
Pois como irão ver, eh mt legal descobrir essa vasta cultura, mas viver isso o dia-dia, não eh fácil...
Sempre digo que para vir para cá, alem de ser mt forte, tem que ter muuuita paciência, e tbm vir munidos de coragem e persistência; pq aqui tudo eh diferente...

Esta eh a Guest House
Eu com os Cozinheiros Sadik e Sad

Minha primeira transformacao, sou a do centro!!!!!!!!!!!!!!!

Minha ultima transformacao...
Bjkas :)
 
posted by Liz & Edson at 2:13 AM |


4 Comments:


At 10:09 AM, Blogger Fabio Martins

Olá,

Muito interessante a sua história. Indentifiquei-me bastante. Moro no Japão desde Janeiro de 2006 e não tenho data para voltar. Sou de São Paulo - capital. A vida de imigrante é muito complicada, principalmente em relação ao idioma. Enfim, sucesso para você.

 

At 5:15 AM, Blogger Marcelo

Varios comments em UM:

Primeiro lugar quero dizer que ficaste muito bem com o traje típico.

Quanto a curiosidade dos caras ai, me passa o e-mai de alguns deles [caso tenham] que envio umas fotos barra pesada para eles, nem vão saber de onde vem.

É como sempre digo, ir viver em outro pais e lógico com outra cultura não é fácil, o melhor mesmo é se vais com alguém [marido ou esposa], pois o impacto pode ser violento e desanimar.

Como sou de pedra e sem coração sempre me adapto muito bem aos novos locais, mas nem sempre é fácil.

BJS

 

At 5:18 AM, Blogger Marcelo

Como tu deixa faltar erva mate pro chima GURIA?

Te recomendo que nas viagens leve as embaladas a vácuo, pois não envelhecem e são mais resistentes para viajar na bagagem.

Como estou vendo que a carencia de erva é grande no mundo todo vou abrir uma empresa de exportação para envio por SEDEX MUNDI.

Boa Sorte para vcs dois.

 

At 11:11 PM, Anonymous Anonymous

Caros Liz e Edson,
trabalho como assistente de pesquisa da Gloria Perez, que esta' dando inicio a uma novela cujo tema central sera' a India. Seria muito bom se pudessemos conversar sobre a experiencia de vcs nesse pais.
Por favor, se for de seu interesse, entre em contato:
freiremed@hotmail.com
Um abraço,
Bianca Freire-Medeiros