Tuesday, February 13, 2007
Eu não pago imposto para dar uma boa gargalhada!!!!

Tenho parceiros de risadas que são uns Espetáculos!!! Onde quer que nos encontramos td eh motivo para dar uma boa gargalhada... Uma delicia!!!
Que saudade pessoal!!!!!!!!!!!!!

Tbm tenho amigos, mais reprimidos, que adoram rir da minha risada...

Mas acho que depois desse texto, vão descobrir que rir só faz bem!!! hehehehehe


Devido a minha fama de risonha, digamos assim, uma amiga me contou que assistiu um documentário falando sobre um Clube da Gargalhada, que foi criado aqui na Índia.
Achando essa informação um pouco estranha, visto que os indianos não são nada extrovertidos ou alegres, fui pesquisar eh claro!
Afinal, to precisando dar umas gaitadas aqui...hahahahahaha

O Clube da Gargalhada foi criado em 1995 pelo Dr. Madan Kataria em Mumbai, Índia. http://www.laughteryoga.org/index.php
A ciência do Hasya Yoga (Hasya, em sânscrito, significa gargalhar), que consiste em gargalhar em grupo, utilizando a técnica do yoga.
Kataria afirma que rir ajuda a estimular o sistema imunológico e relaxa o corpo. E segundo ele, doenças como a asma, ansiedade, úlcera gástrica e alguns distúrbios sexuais podem ser curados com risadas regulares.

A Dra. Ursula L. Kirchner, presidente do Clube da Gargalhada do Brasil, (clique aqui), afirma que durante as duas últimas décadas, foram realizadas, no mundo inteiro, pesquisas com o objetivo de demonstrar que a gargalhada, o sorriso e a risada têm impacto positivo em vários sistemas do corpo. Por isso, segundo se comprovou, a prática da gargalhada pode ajudar a afastar os efeitos negativos provocados pela tensão e pelo estresse, principais vilões dos nossos dias..Atualmente existem mais de 1.800 Clubes da Gargalhada, em vários lugares do mundo como Alemanha, Austrália, Austria, Canadá, China, Dinamarca, Dubai, Egito, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Hong Kong, Hungria, Irã, Irlândia, Isarael, Itália, Malásia, Noruega, Filipinas, Portugal, Singapura, Suécia, Suíça, Reino Unido, Vietinam, e no Brasil.


Minha amiga Sandra do Indigestão, me disse que essa "Terapia do Riso" tem adeptos somente em Mumbai, pois no resto do pais não foi mt divulgada.
Assim, já perdi as esperanças de achar aqui no Sul da Índia, um grupo desses.
Tenho mesmo, eh que guardar meu estoques de risadas para meus amigos brasileiros.
Pq se eu der mt gaitada aqui com meus novos amigos....eh capaz de eu espantá-los...ou eles acharem que a Índia que me deixou louca...o que não eh uma mentira...
Afinal, "de Medico e Louco, todo mundo tem um pouco"!
Hahahahahahahahhahahahhaha

Pessoal, nao esquecam de rir muito ok?!
Bjkas :)
 
posted by Liz & Edson at 9:54 PM |


3 Comments:


At 3:04 AM, Blogger SV

Pronto!

Aí está a embaixadora perfeita para esse clube em todo o sul da Índia!

 

At 6:06 AM, Blogger Jeffmanji

kkkkkk

como diz o ditado no filme OLDBOY:

"Ria e o mundo rirá com vc. Chore, e chorarás sozinho".

belo post.

de uma pasadinha nomeu, certo?

 

At 5:25 AM, Blogger Marcelo Gostinski

Depois dessa acredito que tenho de ir para India para formarmos um grupo, pois também estou na categoria dos NPIPR [não paga imposto para rir].

Para ver como são as coisas, ai um cara teve que formar um grupo de terapia para poderem rir. Na verdade os caras gostam, mas são reprimidos.

Sorria que o dia melhore, e outra se ficar irritada ou estressada, bocege e se espreguice, dá bons resultados.

BJS