Wednesday, March 21, 2007
Conforme informei ontem, hj esta saindo um posto no Blog INDI(A)GESTAO, sobre a minha experiência profissional aqui na Índia.
La escrevi, tudo que tentei sufocar ate agora...
Mas definitivamente, cansei de ser polida, pois os recentes acontecimentos que estamos enfrentando, faz com que tenhamos a vontade desesperada de abandonar o barco e voltar para nosso lar...

Isso aqui esta sendo insuportavelmente difícil de conviver e tolerar.
Estamos no nosso limite!

Para terem uma breve idéia, o Edson que eh a “calmaria” em pessoa, eu tenho q incomodá-lo muuuuito para tirá-lo do serio!!!hehe, esta a um passo de estrangular um, pois já chegou ao ponto de berrarrrrrrrr com essas criaturas chamadas “Indianos”.

Para explicar melhor, vou exemplificar:
Como já tinha mencionado, certamente nossas refeições teriam um pequeno atraso devido esses jogos de cricket; ate ai ok.
Mas alem desse atraso constante, a audácia do bofe chamado cozinheiro, de simplesmente se negar a cozinhar o cardápio que escolhemos, por pura e simples “preguiça”, esta nos tirando do serio.
Alem de ficarmos sem janta ontem pq ele tava mt “BUSY”, hj no almoço ele escolheu o que teríamos no cardápio; ao invés de strognofe solicitado, mudou para um bife a la italiana que não agüentamos mais comer.
Ai para completar, eles primeiro trazem a papa, qr dizer o arroz (eles cozinham imersos nuns 3 litros de água 1 xicara de arroz, e qndo esse esta cozido eles despejam a água que será futuramente usada para engomar roupas), e somente depois de 5min, vem a carne e mais 5 min p/ batata frita.
Já cansamos de dizer q não somos ITALIANOS que primeiro comem a “pasta”, e depois carne e pão.
Somos Bem BRASILEIROS e precisamos de varias opções no cardápio, e de preferência juntos.
Cansamos de ser bonzinhos, de alertá-los, de relembrá-los...e não gritar como fazem os Italianos.
Quando chegamos a coisa era tão feia, que eu achava que o velho italiano iria ter um ataque do coração de tanto gritar com eles. Achava que era grosseria dele, mas hj tenho que reconhecer que eles pedem isso...e que só respeitam quem grita. Então começamos a gritar...
Só que não somos assim entendem? Eh difícil p gente ter que mudar de atitude para conseguir ter as coisas como gostaríamos.
Não gostamos de reclamar, pressionar.
Mas aqui definitivamente só assim as coisas acontecem.

So que p nos, principalmente o Edson, eh mt difícil.
Eu já sou por natureza, jeito leonino de ser, sou mais mandona e tal, mas o Edson eh tranqüilao, boa gente...
So que agora, Ele tbm Cansou.

Minha família e meus amigos + próximos já estão acompanhando meu sofrimento, minha angustia pq nada aqui anda, tudo eh devagar. E eu, bem eu, sou assim afobada, apressada de natureza, e esperar pelos outros me da alergia.
To aprendendo mesmo a base do sofrimento.
Cada dia eh uma batalha, cada batalha um sofrimento.

Cansamos, estamos exaustos.
Por mim, eu já tinha ido embora dessa empresa. Mas entendo as razoes do Edson...eu sou mt emoção, e ele eh minha razão, e só por isso que tenho suportado tudo que estamos passando.

Quero deixar bem claro, que eu Amo a Índia, eu realmente gostaria de ficar aqui mais um tempo.
Mas definitivamente não nesta empresa.
Simplesmente porque sentimos que eles não nos gostam; e viver num ambiente que vc não se sente bem, não eh nada agradável.

Esse papinho que na Índia vc deveria ficar zen, blábláblá...eh PAPO FURADO.
Não conhecemos ninguém e nenhum local onde eles vendem essas promessas. Mas lá p norte do pais, eh onde eles armam o circo, pois eh lá os locais mais famosos da Índia, como New Delhi, Mumbai, etc.
A maioria dos estrangeiros que vêem para cá atrás dessas promessas, saem desiludidos porque aqui só encontram charlatões. Eh verdade! Se quiserem confirmar, dêem uma lida no blog da Sandra que lá ela simplesmente escancara com tudo, e ela sim tem mt conhecimento daqui pq mora a 8 anos e eh casada com um Indiano.

SO quem viveu ou vive aqui, pode confirmar o quanto esse povo eh difícil de lidar. Na maioria das vezes são mt bacanas, mas sua lerdeza em tds os aspectos incomoda e mt quem não eh daqui, e profissionalmente falando, eh com certeza muuuuito pior.

Decididamente qro embora.
Pelo menos dessa empresa.

Desculpem meu desabafo, mas cansei de tentar me controlar e ser positiva...alias, Cansamos (2)!!!!
 
posted by Liz & Edson at 4:13 AM |


5 Comments:


At 5:04 AM, Blogger Marcelo

[b]

Deverias conhecer o Rodrigo que esteve na Tailandia, tb era o cara mais calmo do mundo, emagreceu uns 10Kg e quase esganou um por lá, mas depois viu que não adiantava nada.

Vai com calma, eles não mudarão nunca e o stress de vocês só fará mal a vocês.

Bj

 

At 5:25 AM, Blogger Ester Beatriz

Pôxa Liz, que barra!!! É como se estivesse tendo um pesadelo e ao acordar, perceber que ainda está num pesadelo...
Força aí amigaaa!!!
Bjão no coração e muito chá de camomila!!!! ;)

 

At 3:45 AM, Blogger Silvio Vasconcellos

O Edson estressado e a Liz tentando acalmar... só na Índia, mesmo!!!

 

At 1:55 PM, Blogger dudejoe

Oi Liz,
Concordo com o comentário do Marcelo. O negócio é não estressar, embora não seja nada fácil...

Não sei se vc já conhece, mas gostaria de te convidar para o Portal 180°, uma comunidade online do STB que reúne gente como você, que gosta de viajar. Dê uma passada por lá! www.portal180.com.br. Abraço!

 

At 8:59 AM, Blogger Taís Luso de Carvalho

Oi, Liz... estou me familiarizando com teu blog, e como disse, por e-mail, é bom a gente ter uma idéia do que é um país assim, tão estranho.Sinto muito, por ti, esse estresse é barra. Vou continuar lendo...mas colococando-me em teu lugar... nossa!
Um beijo
Taís