Tuesday, April 10, 2007
Oi meus keridos amigos!!!

Ja tava com saudades de vcs!!hehe

Mas tava taooooooooooooooo bom, que não queria mais voltar...
...na real acho q vou entrar em depre, pois depois de conhecer só coisas lindas e comer só o que eh demais de bom, eh mt ruim voltar p um lugar feio, sujo, quente, fedido e apimentado...
Home, spyce home...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas o dever nos chama...e temos mais uns 80 dias "hot" pela frente...AI!

Mas agora deixe-me contar as coisas maravilhosas que vimos, vivemos e saboreamos no Paraíso chamado Tailandia:
Chegamos na quinta-feira 05/4 as 5hrs da manha(1:30 a mais que na Índia = 10hrs do Brasil), em Bangkok(capital) e fomos direto para praia Pattaya (+-200kms).

Uma linda praia, mas eh o maior ponto de prostituição da Tailandia!! Um horror!
Eu já sabia...hehe...mas EU ME GARANTO! E não tive receio nenhum...apesar da fora de forma, ou melhor, forma de balão em que me encontro! hahahahahahhaha

Como a gente ama movimento, povo e shoppings ali era a melhor opção, entre tantas que tínhamos...
Claro que Puket, deve ser mt mais linda visualmente para quem tem tempo de aproveitar sol e mar, mas não era o nosso caso, queríamos mesmo era conhecer lugares e aproveitar as opções de lazer que este nos oferecia.
E foi MT bem aproveitado!

Praticamente corríamos o dia inteiro, tendo pouquíssimo tempo para relaxar...
Mas para nos, bater perna eh mais que um relaxamento, eh uma purificação da alma...haha
Nosso primeiro compromisso na quinta-feira, era as 13hrs onde faríamos um passeio a um parque maravilhoso, com direito a show de danças, fotos com animais, e passeio pelo parque...!
MUITO LINDO!!!!!!!!!
Amamos andar no Elefante e tbm tirar fotinhos com o Tigre e os animados Macacos!
MT 10!!!!!
Após o show, tivemos a noite livre, onde alugamos uma motinho e fomos passear, comprar e provar as delicias Thailandesas...peixes eh claro!!! Ohhh mente poluída...

Caminhamos tanto, que acho que precisarei de + uma semana p/ parar de sentir meu joelho doer...hehe
Mas nesses casos eu não me importo de sofrer!!!hahahaha

Na sexta-feira saímos cedinho para o passeio em alto mar.
Como fizemos um pacote com uma agencia da Índia, os organizadores sempre nos deixavam com Indianos, porque achavam que éramos Indianos...!
Eu louca p me livrar uns dias desse povo e lá estava eu com mais uns...
Para terem idéia, as criaturas são tão "fora", que chegaram para o passeio vestidos de Saree e camisa, calca social p alto mar...ah!sapato tbm eh claro!!!
TUDO HAVER!
A primeira parada foi em um barco-plataforma, onde saia a lancha com uma espécie de paraglider.
O Edson pediu o passeio com adrenalina...!!!! Ai ele teve direito a mergulhos...hehehe Eu não quis, so a volta já era mais que suficiente para quem tem medo de altura ne?!
Mas foi mt 10!!!
Amamosssssss!!!
So não reparem a filmagem que eu fiz, pois não sou cinegrafista e tbm pq fiquei apavorada qndo os caras começaram a gritar p Edson – Free hands!!(mãos livres!), achei q ele não iria pousar no lugar certo...ai a filmagem ficou um desastre..hahahahhaa Mas na minha voltinha, o Edson trabalhou direitinho e mostrou ate a minha corridinha-puxao que quase me arrancou os braços...hahahhaa
Mas foi mt massa!!!!!! Amamos!
Mas amamos mais ainda o mergulho que fizemos na etapa seguinte.
Não sei o nome correto desse mergulho, porque não eh com equipamento tradicional, e sim com akele capacete estranho, que eles injetam ar para a água não subir...
Tive medo no inicio, mas depois relaxei e amei!
Eles deram pão para gente alimentar os peixinhos e podemos tbm tocar em alguns corais...
Pena que o tempo tava meio nublado e a água meia turva, dificultando a visibilidade e a qualidade das fotos.
Mas valeu mesmo assim!!!
E no mesmo dia a tardinha, fomos a uma apresentação de danças típicas no Alcazar Show. MT SHOW TBM!!!!
A noite era free novamente para nossas caminhadas e comprinhas básicas...

No Sábado pela manha fomos para Bangkok, uma linda cidade!!!!
A tarde fomos fazer City Tour, onde visitamos 3 Templos de Budas:
- Golden Buda - com 5.5 toneladas de Puro OURO!!!!! Lindoooooooooooooooooo!
- Buda Deitado - 45mts comprimento e 15mts de altura – Lindo!!!!
- Buda em Pe (Templo de Mármore) – o único templo que o Rei vai rezar.
La eles tem um corredor repleto de estatuas de Budas, em tds as suas posições, as diferentes faces de Buda. Mt legal!

A noite fomos jantar num barco-restaurante.
Com direito a luz de velas e musica ao vivo, foi mt legal percorrer o Rio que corta a cidade, e ver seus prédios e templos na margem.
Mt romântico!!!

Amamos conhecer esse pais tão colorido e místico!
Mas o que achamos mais bacana em tudo isso, foi ver a devoção e amor que o povo tem por seu Rei.
Eles o adoram tanto, que em todos os lugares podemos ver fotos do Monarca.
E em tds as segundas-feira, a populacao veste amarelo para celebrar o dia em que o Rei nasceu (amarelo eh a cor da segunda-feira).
Foi lindo ver as ruas repletas de amarelo...!
O atual Rei, esta no poder a somente 6 anos, e ele já tem 80 anos, completados esse ano!
Ele eh a Nona geracao a estar no poder.
Questionei o p q desse amor tão grande pelo Rei, se Ele realmente eh tao bom, mesmo???
E nos contaram que ele trabalha mt criando projetos p/ favorecer os mais pobres.
Tanto que ate em propagandas de tv, passa seus projetos.
Um dos projetos que vimos, eh de reaproveitamento do óleo do coco para transforma-lo em combustível para os barcos dos pescadores.
Esse Rei realmente trabalha para seu povo!! E merece seu amor e devocao...!
Me deu uma invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa desse povo...hehe
Apesar de ser um sistema Monarca, eles possuem um Parlamento para administrar o pais. Mas devido algum problema que esta ocorrendo, parece que os Militares vão assumir...
Não entendi mt bem essa parte, pq o inglês deles consegue ser ainda pior que os Indianos...!!!!
E o meu...so: the book on the table!!! hahahahahaha

O pais realmente eh um paraiso!
Lindo, limpo, organizado e mt moderno.
A única queixa que temos foi o tratamento que tivemos por parte de todos os Tailandeses.
Eles são mt mau educados e a maioria não fala inglês, dificultando ainda mais a comunicação, pois não levantam os olhos para te ajudar.
E qndo eu ia comprar alguma coisa e tocava com a mão, todas os comerciantes me xingavam...tipo, não compra, não encosta...
Mas eu precisoooooooooo sentir....eu vejo com as mãos tbm ora bolas! Hahaha

Ah! Esqueci de contar sobre as Massagens..........
NAO HÁ NADA IGUAL A ELAS!
São simplesmente maravilhosas as massagens tailandesas!!!
Eu fiz 2!!! Uma nos ombros e outra nos pés...uma delicia mesmo!!!
...sorry minha kerida Hedi, mas só elas te superam...!hehe

Bom, acho que não esqueci de nenhum detalhe...
Mas se eu lembrar mais algum ou alguem tiver alguma perguntinha, estou a disposição para incentiva-los a conhecer esse Paraíso!
Foi uma viajem de sonhos...
Agradeço ao meu amado Maridissimo (não que eu não tenha contribuído $$$...ta?!) mas pela parceria de sempre e pela paciência e tolerância em ter que me esperar para ver mais uma "coisinha" que eu ainda não tinha visto, ou comprado...hehehe E agradeco tbm a Deus, por mais esse presente.

Agora, de volta a realidade...
Iniciou o "maldito" verão Indiano...
E ja ao acordar temos 32 graus...!
Quero so ver eu agüentar ate julho!!!!!!!!!
Que Deus me de forcas...
Milhões de bjkas e abraços virtuais!!!

Liz e Edson :)
 
posted by Liz & Edson at 6:06 AM |


1 Comments:


At 5:42 AM, Blogger Marcelo

A Guria se divertindo muito, é isso ai, essas compensações é que fazer valer a pena o sacrificio.

Desculpe te corrigir, ams como fiquei 6 meses na Tailandia conheço um pouco melhor os Thai.

O Rei tem 80 anos mesmo, mas ele está no Poder a 60 anos e não seis, é o reinado mais antigo atualmente no planeta.

Quanto aos Thais não levantarem os olhos para ajudar é o seguinte: o estrangeiro é considerado de uma classe superior e essa maneira deles é respeito,mas se vc der abertura o peesoal é muito prestativo.

Não sei se por estarem com Indianos, mas muitos thais falam algo de ingles, posso até estar enganado, pois como aprendi alguma coisa em Thai era mais fácil perguntar e até pechinchar nos preços.

Ai entra um detalhe importante: alguma coisa que perguntas e o preço é 3.000 baht, se falr algo de thai e falar as tres letras mágicas MBK [nome do maior e mais barato shopping] acaba levando por 500 baht.

Realmente é preciso mais tempo para poder ver e aproveitar tudo.

Puket é outro lugar sensacional, melhor ficar uns 4 ou 6 dias por lá.

Abraço