Thursday, October 11, 2007
Os 4 patetas estao cada vez mais unidos...
agora ate na vida de vadios...hahahahaha

E como nao tem mt opcao aqui, sabe oq mais gostamos de fazer?
...correr pernas!!!hehehehehe

<--e adoramos tbm andar de tuk apertadinhos!!!
...so p poupar 2 reais!hahaahahahah

Ainda vamos rir de td isso galera!!!hehehe
...e certamente sentiremos saudades dessas indiadas!!!
 
posted by Liz & Edson at 7:43 AM |


3 Comments:


At 6:40 AM, Anonymous Anonymous

Olá Liz,
Buscando por informações sobre a mulher indiana, descobri seu maravilhoso e divertido blog. Adorei, porque vc nos traz notícias atuais e vivenciadas no dia-a-dia. Até comentei essa descoberta com uma amiga professora de História e ela ficou muito interessada pois os alunos estão fazendo um trabalho sobre a cultura asiática e ela está buscando informações atuais e vivenciadas fora dos livros didáticos, então eu informei seu blog como uma fonte de pesquisa.
Espero que vc não se incomode.

Cleo

 

At 6:49 AM, Anonymous Anonymous

Eu tenho muita curiosidade em saber se os casais indianos saem para almoçar ou jantar fora com suas esposas, se andam de mãos dadas ou abraçados em público,se eles são respeitadores ou paqueradores e se as indianas, as mais jovens, se vestem como nós ocidentais.
Agradeço qualquer informação.
Sou de Alagoas.

 

At 12:08 PM, Anonymous Anonymous

Liz

Muito obrigada por esclarecer algumas dúvidas sobre a incrível cultura Índiana. É que as primeiras informações que eu tive sobre como a mulher indana é tratada foram aterradoras, essa é a palavra correta "aterradoras". Enquanto eu lia o livro "O Livreiro de Cabul" que retrata como as mulhres Afegãs são tratadas pelos homens e até pelas próprias mulheres, eu fiquei abalada, mas ao tomar conhecimento de como a mulher indiana é tratada eu fiquei ainda mais aterrorizada.

Não consigo entender uma cultura onde a família tem que dar um dote a um homem para casar com sua filha, ou seja pagar alguém para casar com ela, dando-lhe o de agredi-la, espancá-la, escravizá-la e até assassiná-la, é muito chocante. É claro que aqui no Brasil nossas avós e até algumas de nossas mães eram totalmente dependentes dos maridos, mas achar que espancar e matar é normal, é cultura e que um nasceu para apanhar e outro nasceu para bater, é simplesmente inaceitável nos dias de hoje.

Graças a Deus que quando ocorre tais fatos aqui no Brasil, não é cultural é caso de polícia. Quanto mais leio sobre o assunto, mas agradeço a Deus pelo país que nós vivemos. É claro que as conquistas da mulher brasileira continuam sendo sofridas porque nós constatamos que também aqui o machismo é tão privilégio das mulheres quanto dos homens, e é claro que eles se aproveitam disso.

Apesar disso, ficamos felizes e orgulhosas por enchermos as universidades, queimarmos as pestanas para conseguirmos aprovação nos concursos, sermos independentes economicamente, comprarmos nosso apartamento/casa, nosso carro, termos voz ativa e vermos o homem como um ser que vem nos complementar, que vem somar e não vê-lo como um ser superior que vem ditar suas vontades e regras e nós simplesmente abaixarmos a cabeça e obedecê-lo. Eu sempre digo que "marido não é pai". Se atualmente a mulher não está apanhando do pai, porque vai apanhar do marido?

Obrigada mais uma vez Liz. Vou ler com toda atenção cada tópico seu e creia, entendo que vc esteja contando os dias para voltar para essa terra maravilhosa chamada Brasil.

Beijos e boa-sorte

Cleo